Para ser feliz é preciso tão pouco....

A vida é uma constante sucessão de altos e baixos, o que inevitavelmente nos faz repensar nossa vida, em nossos valores e em o que é preciso para ser feliz.
A satisfação com a própria vida é uma incógnita, pois raramente encontramos seres humanos totalmente realizados, há sempre a sensação que falta alguma coisa....
Uns acham que uma casa os faria mais feliz, outros um carro, outros um grande amor e os mais altruístas acham que um mundo sem doenças, sem violência, sem pobreza...seria o paraíso!
Mas afinal, o que realmente é preciso para ser feliz?
Eu já busquei como muitos essa "tal felicidade" e como todos me senti perdida, as vezes cheguei perto de uma resposta e outras vezes estive muuuito distante.
Hoje, com um ano que começou conturbado, cheio de perdas, crises e tragédias naturais, eu descobri que para ser feliz é preciso muito pouco!
Na verdade é preciso somente aceitar que o mundo têm suas vontades que independem de nossos caprichos e vontades, e a nossa vida é feliz desde que façamos a opção por não buscá-la e sim enxergar que sempre esteve dentro de nós.
Sou feliz sim, mesmo que diferente do que idealizei, mas plenamente confiante de que esta é a minha verdade mais absoluta, sou feliz porque estou viva, aqui e presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo!