Como melhorar a auto estima...

A maioria das pessoas acaba em determinados momentos da vida deixando sua auto-estima ficar em baixa...
Dentre os motivos mais comuns está como principal causador dessa "baixa temporária da auto-estima" quando recebemos um tratamento desagradável ou diferente do que esperamos ou desejamos receber.
Esse fator combinado aos problemas do dia a dia, um casamento desgastado, excesso de peso, excesso de trabalho, excesso de zelo pelos filhos...e nenhum para você, enfim, podem transformar sua auto-estima em um motivo de depressão, stress e isolamento.
O que fazer então???? MUDAR...
Lembre-se a felicidade depende única e exclusivamente de você, problemas todo mundo têm , mas cabe a você decidir enfrenta-los e ultrapassá-los ou chorar e se "lamuniar" a vida toda.
Temos o direito e o dever de ser feliz, de se sentir bem, de dar risadas, ter amigos, nos divertir e acima de tudo, temos o direito de ser livres para aceitar como somos...é isso aí, do jeitinho que nós somos.
Lógicamente que nem sempre consiguimos sair de uma baixa auto-estima sozinhas, até porque muitas vezes é o indício de uma depressão chegando, mas não se deixe vencer, procure um bom médico e vá a luta.
O trabalho com fotografia já me mostrou que pequenas mudanças as vezes são tudo, já tive o privilégio de fotografar pessoas fantásticas que não acreditavam em si mesmas e depois de verem-se em um trabalho de fotografia bem feito e dando ênfase nas qualidade e estilo pessoais, ficavam espantadas e acabavam usando isso como trampolim para valorizar-se mais.
A beleza é um conceito muito amplo e os padrões de beleza são muito limitados a uma imagem surreal, portanto não caia nessa armadilha e se ame, intensamente, afinal esse é seu corpo e acima de tudo sua morada nessa vida terrena. Um abraço....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo!